Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Dezembro de 2017

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

O Cambista

Um livro maravilhoso! Esta foi a definição de Benedito Pedro Dorileo após ter lido a consagrada obra literária de Eduardo Mahon. A saga se inicia com o negociante que admite ser o melhor da praça.

Tamanho do Texto A+ A-

A história acompanha a jornada de Erick Plum, que de garoto problema com grande aptidão para matemática, torna-se um rico executivo com a fórmula de otimização que criou. Mas Plum trabalha em um ramo de negócios curioso: com a venda de segredos. A fórmula que criou ajuda a empresa a comprar os segredos, relacioná-los e vendê-los por quantias muito maiores. Com este gênio da matemática, o faturamento da Anonyme S/A cresceu de forma vertiginosa, deixando os concorrentes intrigados.

Eis como funciona o negócio da venda de segredos: Uma pessoa, precisando de dinheiro, decide vender um segredo que tem. Ela vai até uma das empresas de câmbio (no livro, são três), conta o segredo e recebe uma quantia pelo que contou. Se a pessoa quer deixar o segredo seguro, sem que ninguém possa usá-lo, ela terá de pagar juros mensais até ter o dinheiro para resgatá-lo. Se ela não pagar estas taxas, o segredo passa a ser da empresa, que pode vender o fato para políticos, para a imprensa ou para quem interessar.

A princípio, o negócio tinha lucratividade média, pois a maioria dos segredos eram detalhes da vida pessoal dos vendedores que pouco interessaria a compradores maiores. Mas com a fórmula de Erick Plum, estes pequenos segredos podem ter as informações cruzadas e, no meio dos arquivos da Anonyme S/A, surge um grande escândalo com um valor de venda considerável. Tudo estaria muito bem para todos, se Erick Plum também não tivesse um segredo.

_______________________________________________________________________
Contatos
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65) 3023-5714 /3023-5715
comercial@tantatinta.com.br

 

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter