Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Dezembro de 2017

Expediente Login
Almanaque Cuiabá
Fundamental também foi o apoio de João Dias e sua família, sendo a sua residência o local de culto por diversas vezes.

Protestantes em Cuiabá

O trabalho missionário protestante começou na capital mato-grossense quando a República Brasileira contava apenas com três anos de existência, isso por volta de 1891.

Protestantes em Cuiabá

Tamanho do Texto A+ A-

Após o estabelecimento da Missão Presbiteriana Brasil Central em Cuiabá, por meio do missionário reverendo Philippe Landes (destaque acima) que o trabalho evangélico, passou a ter consistência. Fundamental também foi o apoio de João Dias e sua família, sendo a sua residência o local de culto por diversas vezes. Também foi sua a iniciativa da instalação da primeira empresa telefônica da cidade e a primeira fornecedora de energia elétrica a partir de uma caldeira.

 A Igreja Presbiteriana de Cuiabá, afiliada a Igreja Presbiteriana do Brasil e herdeira da Reforma Protestante do século XVI, foi organizada oficialmente em  12 de outubro de 1920 (foto acima), lançando a pedra fundamental do seu templo em 07 de setembro de 1921.

A partir de então o trabalho solidificou-se, tornando-se um polo irradiador para a difusão da mensagem evangélica a diversos pontos do Estado de Mato Grosso, sendo a responsável pela fundação e organização de diversas igrejas, dentro e fora de Cuiabá. Entregou, também, para a Igreja Presbiteriana do Brasil, diversos missionários e pastores, contribuindo assim efetivamente para a pregação do Evangelho em nossa Pátria.

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Protestantes em Cuiabá

Enviando Comentário Fechar :/