Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Agosto de 2018

Expediente Login
Almanaque Cuiabá
Esse incêndio ameaçou todo o quarteirão

O trágico incêndio no depósito da Shell, considerado o primeiro incêndio em Cuiabá

As chamas quase atingiram a Igreja do Senhor dos Passos e destruíram a casa comercial “Importadora”.

O trágico incêndio no depósito da Shell, considerado o primeiro incêndio em Cuiabá

Tamanho do Texto A+ A-
Almanaque Cuyabá

Ao lado da Igreja Senhor dos Passos, junto ao antigo Beco do Senhor dos Passos houve no dia 23 de março de 1952 um incêndio no depósito de gasolina Shell de propriedade de Benedito Afonso de Souza. Esse incêndio ameaçou todo o quarteirão, desde a Drogaria Catedral, de propriedade do coronel Antônio Antero Paes de Barros, até a sede do ex-partido Social Democrata, o sobradão da esquina. As chamas quase atingiram a Igreja do Senhor dos Passos e destruíram a casa comercial “Importadora”.

A reedição desta informação foi inspirada na imagem publicada nas redes sociais, através do facebook de autoria de Vera de Carvalho, irmã de Eugênio de Carvalho.

Pioneirismo
Eugênio de Carvalho é um dos pioneiros do rádio e da TV em Mato Grosso. Era cuiabano, nascido em 3 de março. Contabilista, advogado e radialista. Ajudou na criação de várias emissoras de rádios e revistas mato-grossenses, como Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá e Rádio Cultura. No final dos anos 60 atuou na TV Centro América, logo quando esta foi ao ar. Internado com problemas pulmonares e não suportando a duas paradas cardiacas, Eugênio nos deixou em 1 de janeiro de 2012, aos 79 anos de idade.

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O trágico incêndio no depósito da Shell, considerado o primeiro incêndio em Cuiabá

Enviando Comentário Fechar :/