Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Maio de 2020

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Atuação profissional

Em Mato Grosso, pode se especializar na área de Informação e Documentação Histórica e também em Preservação e Divulgação do Patrimônio Documental, oferecidos pela UFMT.

Tamanho do Texto A+ A-

Ingressou no magistério na década de 1960, em sua terra natal, onde lecionou disciplinas de música no Conservatório Musical Jesus Maria José, onde se formou em Música e piano.
De Franca, no ano 1970, mudou-se para São Paulo, capital, logo após o casamento ocorrido em janeiro do mesmo ano.

Na pauliceia, prosseguiu nos seus trabalhos didáticos, lecionando História e Música junto às redes pública e privada de ensino de São Paulo, capital.


Após seis anos de atuação docente, veio para Mato Grosso no ano de 1976, engajando-se na Universidade Federal de Mato Grosso, com vinculação no Departamento de História, na área de ensino, e também ao Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional – NDIHR, na pesquisa, instituição que dirigiu mais tarde, por quatro anos. 

Coordenou, de 2005 a 2010, a Editora Universitária – EdUFMT, experiência que lhe foi muito gratificante.

Mesmo aposentada pela UFMT, não deixou de colaborar com a Instituição, seja desenvolvendo pesquisa ou atuando no âmbito da pós-graduação. É professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPEG e integra o Grupo de Pesquisa Educação e Memória, assim como o Projeto Centro Memória Viva, ambos do citado Programa de Pós-Graduação. No interior do PPGE/UFMT co-orienta e integra bancas de qualificação e defesa, tanto de mestrado quanto de doutorado.


No interior do trabalho de preservação da memória histórica de Mato Grosso, oferece seus conhecimentos nas suas atividades como Curadora da Casa Barão de Melgaço, no arranjo, catalogação e divulgação de documentos que integram acervos Institucionais e privados (de ex-sócios da AML e do IHGMT), além de cuidar e atualizar o acervo da Biblioteca e Hemeroteca institucional.

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter