Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Maio de 2020

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Atuação profisisonal

Desempenhou funções profissionais em várias frentes de trabalho, tendo sido empresário no ramo da publicidade por muitos anos no Estado do Paraná.

Tamanho do Texto A+ A-

Secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso (período maio/2004 a fevereiro/2008);

Desempenhou funções profissionais em várias frentes de trabalho, tendo sido empresário no ramo da publicidade por muitos anos no Estado do Paraná.

Imprensa

- Foi articulista do jornal O Estado do Paraná, de circulação interestadual, com sede em Curitiba-PR (período 1984-1987). Da mesma forma atuou no jornal Correio de Notícias, com sede em Curitiba-PR, de circulação interestadual, grande tiragem e periodicidade diária.
- Redator do jornal A Gazeta Regional, de circulação quinzenal, com sede em Mandaguari-PR (período 1986­-1988).
- Editor do Jornal dos Municípios, órgão oficial da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, com sede em Curitiba-PR (período 1988).
- Idealizador e apresentador do programa de televisão Perfil Paranaense, na TV Maringá - Rede Bandeirantes, na cidade de Maringá-PR (período 1988-1989).
- Idealizou, coordenou e realizou o I FEST VÍDEO, Festival Nacional do Vídeo Amador, em 1990. Este evento teve intensa repercussão na mídia nacional, com participação de 17 Estados da Federação e 146 vídeos inscritos, recebendo elogios da crítica especializada.
- Diretor cultural da Fundação Júlio Campos, entidade civil sem fins lucrativos, com sede em Várzea Grande­MT (período 1992-1994).
- Foi diretor do jornal O Estado de Mato Grosso, em circulação desde 1939, em Cuiabá-MT (período 1995).
- Idealizou e instituiu o Projeto Memória Viva, que objetivava a recuperação, registro e divulgação da memória histórica dos Municípios do Estado de Mato Grosso. Os veículos utilizados para a divulgação deste projeto foram vídeos documentários, fascículos ilustrados e o programa de TV Você Sabia?
- Criou a Literamérica, Feira Sul Americana do Livro, em Cuiabá, com duas edições, no ano de 2005 e 2005;

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter