Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Maio de 2020

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Apuros do governador durante cerimônia de inauguração de escola

No início do século XX, elegeu-se governador de Mato Grosso o senhor Totó Paes, o qual mostrou-se muito atuante na área da educação, publicando bons livros, construindo escolas, etc.

Tamanho do Texto A+ A-

Num gesto simpático e de reconhecimento à sua comunidade de origem e atuação, Santo Antonio do Rio abaixo, mandou construir uma belíssima escola naquelas imediações.

Determinada a data da inauguração, partiram do velho cais do Porto de Cuiabá dois barcos abarrotados de eleitores, políticos, banda de música, foguetório etc, etc.

Chegando à comunidade, e sob os aplausos do povo em geral, é iniciada a cerimônia de inauguração da escola. E entre discursos de políticos e foguetórios e da fervorosa bandinha de música é descerrada a fita simbólica de inauguração da prometida escola.

Quando em seguida a animada diretora, como parte do programa de agradecimentos ao ilustre governador, apresenta um lindo garotinho de 9 anos, para declamar uma poesia, feita em sua homenagem.

O governador, ao ouvir a poesia do menininho, ficou emocionado, e em seguida foi abraçá-lo e perguntou: quem é o seu pai, menino inteligente?

E o garotinho em voz alta respondeu:

Mamãe disse que é o senhor, seo Totó Paes!!!

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter