Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Novembro de 2019

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Conhecendo o autor

O autor é natural de Barra do Garças, embora tenha nascido na vizinha Aragarças, no estado de Goiás, cidades-irmãs, apenas separadas pelos rios Garças e Araguaia.

Tamanho do Texto A+ A-

Filho da professora Esmeralda Gomes de Carvalho e de Antônio Matias de Carvalho, servidor público que participou das frentes desbravadoras da Fundação Brasil Central, algumas comandadas pelos irmãos Vilas Boas.

Fez seus estudos iniciais na cidade natal, em Araguaiana, em Guiratinga, em Alto Araguaia e em Cuiabá, todos em colégios da Congregação Salesiana em Mato Grosso. Em 2007 recebeu o título de Cidadão Cuiabano, outorgado pela Câmara de Vereadores de Cuiabá.

Os cursos superiores foram realizados na Universidade Federal de Goiás, onde se diplomou em História, [1974], mas teve que concluir o curso de Direito, na Universidade Federal de Uberlândia, [1978].

Posteriormente, realizou diversos cursos de especialização universitária, entre os quais se salientam:

Environmental Impact Assesment Program no Environmental Law Institute – Washington/DC, USA [1993];

Comportamento Político: Teorias Contemporâneas e Alternativas de Pesquisas – nível de doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina – Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Florianópolis [2000];

Especialización em Modernos Métodos Pedagógicos (Micro Enseñanza), na Universidad Autonoma de Madrid, em Madrid, Espanha [1972];

Especialização em Fundamentação Didático – Metodológica da Formação Docente a Nível Superior, na Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá [1984];

Curso Internacional de Direito Comparado do Meio Ambiente, numa realização conjunta da Université de Strasbourg (França) e da Universidade Metodista de Piracicaba (SP), em Salvador (BA), [1981].

Atualmente é doutorando em Filosofia e Sociologia pelas Universidades Jaume I, de Castelón de La Plana, e de Valência, na Espanha.

Vem participando, em diversas partes do país, de simpósios, seminários, ciclos de estudos etc. ora como ouvinte, ora como conferencista.

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter