Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Janeiro de 2019

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Conhecendo o autor

“Sempre tem alguém que se inspira em um personagem ou outro. Isso porque eu acho que todos tem um pouco de loucura dentro de si, todos nós somos loucos, mas fica escondido no nosso íntimo”

Tamanho do Texto A+ A-

Agnaldo Rodrigues da Silva nasceu em Cáceres-MT, em 20 de janeiro de 1973 e graduou-se em letras, descobrindo na universidade sua vocação. Nesta época, começou a escrever seus contos, com a temática sempre girando em torno na introspecção psicológica, tanto dos personagens, quanto – e talvez por isso mesmo – dos leitores. E depois, seguindo esta linha literária, fez mestrado. E doutorado. E pós-doutorado. Sua área de pesquisa está centrada na linguagem do texto cênico, embora o professor também explore temáticas como as obras de Chico Buarque.


Nesta “brincadeira”, Agnaldo publicou cerca de 30 livros e diversos artigos científicos. Estas são suas duas linhas de produção: A científica, fazendo crítica e construção do conhecimento literário, e a voltada para o universo fictício.

E é no universo do “inventado” que Agnaldo sente-se mais em contato com os leitores e vice e versa. “Sempre tem alguém que se inspira em um personagem ou outro. Isso porque eu acho que todos tem um pouco de loucura dentro de si, todos nós somos loucos, mas fica escondido no nosso íntimo”, disse Agnaldo, dedos entrelaçados, xícara de cappuccino da Sorella vazia.

Atualmente dedica-se às pesquisas relacionadas aos estudos comparados e ao teatro de língua oficial portuguesa.

 

Stéfanie Medeiros/OlharDiretor

 

 

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter