Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Dezembro de 2017

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Conhecendo o autor

Eduardo Moreira Leite Mahon nasceu no Rio de Janeiro no dia 12 de abril de 1977. É filho de Geraldo Martins Mahon e Carla Mahon.

Tamanho do Texto A+ A-

Mahon, como é mais conhecido, graduou-se em Direito, pela Universidade Federal de Mato Grosso, entre 1994 e 1999. Cursou Especialização de Direito Processual Civil, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; e Processual Penal, pela Escola Superior de Direito. Especialista também em Direito.

Origem - A mãe de Eduardo tem descendência de italiano e alemães (mãe e tia sicilianos) e o pai, Geraldo Mahon é nordestino de Pernambuco com linhagem francesa. Seo Geraldo, foi administrador do grupo de energia Lume e presidiu a Rios Engenharia; sua mãe, dona Carla Moreira Leite Mahon, formou-se em letras, mas optou por serviços de secretariado. Atuou na Mendes Junior e Amper.

Eduardo nasceu no Rio de janeiro em uma maternidade localizada em Humaitá-RJ e veio pra Cuiabá com 4 anos de idade.

Estudou na escola Pequeno Príncipe. Fez 2º grau no colégio São Gonçalo e cursou Direito na UFMT. Fez concomitantemente vestibular para Direito (UFMT) e Economia (Unic). Passou em ambos. Optou pelo primeiro. Abocanhou o primeiro lugar da turma.

 

EM POUCAS PALAVRAS

Leitura: Passou a juventude curtindo leitura em casa. Leu Tolstoi, Thomas Mann, Balzac, Ariano Suassuna, teatrologia grega e com predileção pela literatura russa, alemã e inglesa.

Time do coração: Flamengo (Rio de Janeiro)

O que o autor detesta e que o deixa indignado: Mentira

Estilo musical: Variado. Preferencialmente, a popular brasileira

Casamento: Casou-se com Clarice Azevedo Mahon e tiveram trigêmeos: José Geraldo, João Gabriel e Eduardo Jorge.

Filosofia de vida: Contribuir com saber e incentivar as pessoas a encontrar o seu ambiente de cultura. "Conhecimento e intelectualidade não pode ser atributo apenas para elite."

 

Consulte as principais obras do autor

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter