Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Novembro de 2019

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Conhecendo o artista

Tamanho do Texto A+ A-

Ana nasceu em Machadinho-RS no ano de 1966. A Pintora vive e trabalha em Campo Grande (MS) desde 1996, onde, além de desenvolver seu trabalho individual de ateliê, criou vários projetos de intervenções urbanas e de arte-educação. Vem realizando intervenções urbanas em diversos logradouros: São Paulo (SP); Campo Grande (MS); Passo Fundo (RS); Maceió (AL); Belém do Pará (PA); Anápolis (GO); Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).

Em 2011, inaugurou em Campo Grande o Ateliê Ana Ruas, um ateliê aberto que reúne artistas, curadores e profissionais de diversas áreas com propostas transdisciplinares. Fez Bacharelado e Licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade de Passo Fundo, 1984; Extensão pela Unicamp – Campinas (SP), 1989; Especialização em Arte e Novas Tecnologias pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campo Grande (MS), 2003; Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais, 2013. Realiza a intervenção Percurso, na fachada do Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT, em Cuiabá (2014). Chamar Ana Ruas para experimentar, intervir e interpretar a fachada do MACP, com 264 m2, foi para nós um desafio motivador.

Ana Ruas já tem dado provas da sua inventiva em equacionar espaços, enquanto neles propõe ideias que resolve com extraordinária expressão formal e comunicação criativa. A artista traduz, neste painel, a ideia de um percurso de 40 anos, então alinhavado e somador do espírito do MACP. Nada de ostensivo e nem de impositivo. Ana Ruas tem o talento formidável de ver e resolver com abrangência visual a síntese formal.

 Conheça mais sobre a artista http://www.premiopipa.com/pag/ana-ruas/
Fonte: MACP/UFMT
VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter