Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Dezembro de 2017

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Inauguração do Verdão

O Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, foi construído com capacidade prevista para 55 mil pessoas e projeto arquitetônico de Silvano Wendel. Iria substituir o acanhado Estádio Presidente Dutra, em que cabiam apenas 7 mil.

Tamanho do Texto A+ A-

 

Iniciado em 1973, foi motivo de duras críticas à administração do governador José Fragelli, mas teve o apoio do presidente da CBD João Havelange. Orçado em Cr$1.200.000,00, conseguidos com a alienação de 2 milhões de hectares no norte do Estado para o Senado Federal, a obra se iniciou em 1974 na administração Fragelli, e seria concluída em 1976, sob o sucessor José Garcia Neto.

No dia 12 de março de 1975, a equipe do Fluminense e a Seleção de Cuiabá se enfrentaram na partida que comemorava a conclusão parcial das obras, quando na oportunidade a equipe de Cuiabá entrou para a história balançando pela primeira vez as redes do "Verdão". No ano seguinte, 8 de abril, o estádio era finamente concluído com a presença do Flamengo e um quadrangular entre os clubes da capital, Mixto, Operário e Dom Bosco, assistido por mais de 44 mil torcedores.

 

 

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter