Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Maio de 2020

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Este potiguar é Digoreste!

Em gratidão à cidade, criou a página “Cuiabá-MT de antigamente” no facebook, onde mostra as belezas da capital, história, ruas, casarões, culinária, folclore e danças cuiabanas e reúne quase 100 mil seguidores.

Arquivo pessoal de Francisco das Chagas
Este potiguar é Digoreste!

Francisco das Chagas Rocha e sua mãe Gizelda Maria Rocha

Tamanho do Texto A+ A-

Nosso personagem do mês chegou a Cuiabá por capricho do destino, entre 1985 e 1986. O potiguar Francisco das Chagas Rocha, filho de Gizelda Maria Rocha (foto), teve vida farta de aventuras, ‘causos’ e sofrimentos na infância em Cruzeta, Gargalheiras, Acari e Currais Novos (RN).

Chiquinho, como é mais conhecido, vendeu água com o tio em burricos, colheu milho, feijão, algodão e brincou nos rios da região. Da escola, lembra ter sido o melhor das aulas e também de ter apanhado de palmatória.

Criado com a avó Dalila e tios e adotado por dona Joana, a quem chama de mãe, sofreu muito e junto com a irmã, Francisca, veio para Nobres-MT e depois Cuiabá, onde aprendeu a arte de recuperar pisos e ladrilhos cuiabanos. Em gratidão à cidade, criou a página “Cuiabá-MT de antigamente” no facebook, onde mostra as belezas da capital, história, ruas, casarões, culinária, folclore e danças cuiabanas e reúne quase 100 mil seguidores.

Francisco Rocha, 50 anos, é casado, pai de quatro filhos e é um cuiabano digoreste.

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter