Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Dezembro de 2017

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Conhecendo o autor

Onofre Ribeiro é mineiro de Campos Altos, nasceu em 4 de março de 1944. Estudou Jornalismo na Universidade de Brasília - UnB, e iniciou a atividade profissional no”Jornal de Brasília”, em 1973.

Tamanho do Texto A+ A-

Mudou-se para Mato Grosso em 1976. Daí para a frente continua na imprensa com uma looonga trajetória em assessoria de imprensa, como editor de revistas, de jornais, de rádio, editor e apresentador de programas em televisão, professor universitário e como consultor em comunicação e em estratégias políticas.

Casou-se com Carmelita em Brasília, pai de André, de Fábio, de Marcelo e de Tiago e tem cinco netos até este momento: Miguel, Gabriel, Luka, Enzo e Pietro. Miguel já nos deu o Mateus. Dos filhos, Marcelo está no Oriente Eterno desde dezembro de 2004, mas deixou Luka, o filho que tem a sua cara e o seu coração, e nos alegra na sua ausência.

Em 1990 começou a escrever artigos diários para o jornal “A Gazeta”, que começava e não tinha um perfil da História de Mato Grosso, com sua redação na maioria formada por jovens jornalistas, quase todos recém-chegados ao estado, vindos de outras regiões brasileiras.

Os artigos escritos em “A Gazeta”, nos 14 anos, entre 28 de junho de 1990 e 14 de julho de 2004, abordaram a História, a política, a economia, os negócios, a cultura, os comportamentos, relatos de viagens, algumas crônicas, mas contiveram, fundamentalmente, o relato das imensas e importantes transformações pelas quais passou Mato Grosso nesse período.

Em 14 de julho de 2004 cessou a passagem por “A Gazeta” e começou no “Diário de Cuiabá”, até 2009. Em 2012 voltou à Gazeta, onde permanece escrevendo artigos. Em 2004 começou escrever artigos semanais para a “Revista RDM”, uma publicação muito expressiva e importante, de caráter regional. Assumiu a coordenação editorial e nela permaneceu até 2009, quando iniciou uma passagem de dois anos na Secretaria de Comunicação do Governo de Mato Grosso.

 

VOLTAR AO TOPO

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter