Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Setembro de 2019

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Secretaria de Cultura lança edital para realização do Vem Pra Arena

Secretaria de Cultura lança edital para realização do Vem Pra Arena

O evento cultural, que é promovido pelo Governo de Mato Grosso, leva para o entorno da Arena Pantanal, durante um final de semana, atividades de lazer, cultura e entretenimento com acesso gratuito.

As instituições interessadas devem se inscrever até o dia 23 de março.

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) lançou edital para a seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela realização das próximas edições do Vem Pra Arena. O evento cultural, que é promovido pelo Governo de Mato Grosso, leva para o entorno da Arena Pantanal, durante um final de semana, atividades de lazer, cultura e entretenimento com acesso gratuito. As instituições interessadas devem se inscrever até o dia 23 de março.

As inscrições devem ser endereçadas à Comissão de Seleção do Vem Pra Arena e protocolizadas na SEC-MT, localizada na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), nº 510, bairro Duque de Caxias, CEP 78043-300, Cuiabá (MT), no horário de expediente vigente. O resultado final deste chamamento será divulgado no dia 11 de abril. O edital está disponível aqui.

Caberá à instituição selecionada a produção de oito edições do evento, sendo quatro este ano e quatro em 2018, nos meses de maio, julho, setembro e dezembro. Vale ressaltar que a programação artística e cultural será definida pela Secretaria de Estado de Cultura e gerida pela OSC contratada.

O evento

Acesso ao lazer e entretenimento, fomento à cadeia produtiva da cultura, geração de emprego e renda. O Vem Pra Arena entrou para o calendário cultural de Mato Grosso e mostrou que é muito mais que música, quando todas as formas de arte se encontram no entorno da Arena Pantanal, transformando o evento em uma experiência única.

Desde a primeira edição, realizada em maio de 2015, o Vem Pra Arena foi recebido de braços abertos pela população. Nos últimos dois anos, nove edições levaram para o entorno da Arena uma programação gratuita, variada e composta pelas mais diversas formas de manifestação cultural e artística, da música ao audiovisual, passando pelo teatro, performance, dança, circo, literatura e economia criativa.

O Vem Pra Arena também se tornou conhecido por trazer para Cuiabá grandes nomes da música nacional em shows que agradam a todos os gostos. Já passaram pelo palco as bandas Vanguart, Macaco Bong, O Terno, Almir Sater, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Lenine, Vanessa da Mata, Márcio de Camillo e Felipe e Ferrari, entre outros.

Para os artistas regionais, é uma oportunidade única de mostrar o trabalho para um público diversificado. Cada edição do Vem Pra Arena recebe, em média, 30 mil pessoas nos dois dias (sábado e domingo).

Além da programação artística e musical, o evento conta com Feira Gastronômica e Feira de Artesanato, que configuram o Vem pra Arena como forma força motriz na geração de renda e movimentação turística durante o fim de semana, trazendo reflexos positivos para setores como a economia e o turismo.

 

 

Angélica Moraes | SEC-MT

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Secretaria de Cultura lança edital para realização do Vem Pra Arena

Enviando Comentário Fechar :/