Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Novembro de 2019

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Massairo Okamura

Ednilson Aguiar/Secom-MT
Massairo Okamura

Parque Estadual com área urbanizada, destinada a lazer

O Parque situa-se em área de proteção ambiental, tendo em seus limites nascentes que constituem a cabeceira do córrego do Barbado, tributário do rio Cuiabá.

Parque Estadual, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Situa-se em área de proteção ambiental, tendo em seus limites nascentes que constituem a cabeceira do córrego do Barbado, tributário do rio Cuiabá. Por isso foram evitadas quaisquer intervenções nas suas proximidades sendo mantida a cobertura vegetal nativa.

A área urbanizada do Parque, destinada ao lazer, é composta por cerca de 2 km de trilhas, sanitários públicos, e centro para educação ambiental. Abriga também: passagem de água, mirante, espelho d´água e a praça "Boé Bororo", instalações administrativas e um palco para atividades comunitárias.

Especial destaque para a praça "Nações Indígenas", que remete ao desenho de uma aldeia bororo e foi concebida com a preocupação de preservar a memória dos povos indígenas de Mato Grosso.

Seu formato, imitando a aldeia, é uma homenagem ao povo que habitou a região de Cuiabá até a chegada do homem branco. 17 hectares de área verde, vegetação e flora típica do cerrado, com diversas pistas para caminhada.

Localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça - CPA - Zona Norte. Funciona das 06 às 18h. 

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Massairo Okamura

Enviando Comentário Fechar :/