Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Julho de 2019

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Local onde abriga atualmente o banco 'Bradesco Barão', funcionou o imponente Cine Tropical

Local onde abriga atualmente o banco

Mas o primeiro cinema de Cuiabá existiu em um barracão de zinco onde funcionou o “Teatro Amor à Arte” e se chamava “Cine Parisien”

Sala de cinema já foi principal atração nos finais de semana cuiabano.

A foto acima mostra parte da fachada do Cine Tropical, que ficava na rua Barão de Melgaço, exatamente onde hoje se encontra a agência principal do banco Bradesco. Era um ambiente climatizado, aromatizado e considerado 'luxo', à época.

Nos anos 60 e 70, o filme italiano “Dio come ti amo” aguçava a paixão do público na canção de Gigliola Cinquetti. Quando a comédia entrava em cena com “Mazzaropi”, tinha gente que não conseguia 'segurar a urina de tanto rir'.
Mas o primeiro cinema de Cuiabá existiu em um barracão de zinco onde funcionou o “Teatro Amor à Arte” e se chamava “Cine Parisien”. Sobre este barracão foi erguido o prédio de esquina que dá fundos para a igreja Matriz, que abrigou as instalações do antigo Bemat e, recentemente, a Secretaria Estadual de Cultura.

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Local onde abriga atualmente o banco 'Bradesco Barão', funcionou o imponente Cine Tropical

Já temos 3 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Elizabeth Batista

Elizabeth Batista

Não é o cine Tropical!!! Erro histórico que vem se perpetuando. Morava em frente ao mesmo e havia uma escadaria bem razoável até chegar lá em cima. Vou procurar e ver se por acaso tenho fotos.
★★★★★DIA 09.04.18 08h54RESPONDER
Eliane Meyer
Enviando Comentário Fechar :/
Jeronima Nardez Ribeiro.

Jeronima Nardez Ribeiro.

Existe uma uma polemica no Grupo Cuiabá de Antigamente que essa foto não é do nosso Cine Tropical, sim do Cine Tropical de Catanduva ~- SP, Gostaria que vocês tirassem nossa dúvida vendo junto a familia que era proprietária do cinema familia Grunvald.
★★★★★DIA 22.01.18 17h11RESPONDER
Eliane Meyer
Enviando Comentário Fechar :/
Marcos Verlangieri

Marcos Verlangieri

Bom dia. Essa fachada não era do nosso Cine Tropical. Essa é bem diferente. Acredito que tenha ocorrido um engano.
★★★★★DIA 22.06.17 12h58RESPONDER
Eliane Meyer
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/