Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Maio de 2019

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Dragão de George Martin é o que ‘cuspia’ fogo em agosto, como acreditavam os romanos?

Dragão de George Martin é o que ‘cuspia’ fogo em agosto, como acreditavam os romanos?

As Crônicas de Gelo e Fogo', do escritor norte-americano George R. R. Martin (foto) e da série de televisão Game of Thrones.

Certamente o imperador Augusto Cesar não teria dado o seu nome ao oitavo mês do calendário gregoriano se soubesse que agosto seria sinônimo de superstição.

Há os que afirmam ser este o mês do cachorro louco e o mais agourento de todos.
No século I, os romanos acreditavam que, nessa época, um dragão cuspindo fogo aparecia no céu durante a noite. Seria um dos filhos de Daenerys Targaryen? Nada disso! Era apenas constelação de Leão, que fica mais visível durante o período do ano. Daenerys é uma personagem fictícia da série de fantasia épica 'As Crônicas de Gelo e Fogo', do escritor norte-americano George R. R. Martin (foto) e da série de televisão Game of Thrones. Trata-se de uma princesa exilada que governou os Sete Reinos de Westeros a partir do Trono de Ferro por quase trezentos anos.
Já a clássica rima “agosto é o mês do desgosto” surgiu em Portugal. O termo original era “casar em agosto traz desgosto”, por coincidir com a mesma época em que as caravelas partiam para o Novo Mundo, levando os noivos antes mesmo do casamento.

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Dragão de George Martin é o que ‘cuspia’ fogo em agosto, como acreditavam os romanos?

Enviando Comentário Fechar :/