Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Outubro de 2020

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

Boletim oficial aponta que MT tem mais de 263 casos de coronavírus confirmados

Secom/MT
Boletim oficial aponta que MT tem mais de 263 casos de coronavírus confirmados

Sistema de Saúde em MT dispõe de quase 99 leitos de UTI e 402 leitos de enfermaria prontos e especificamente para pacientes infectados por coronavírus.

De acordo com a publicação, nas últimas 24 horas, surgiram sete novas confirmações em Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Confresa, Nova Mutum e Jangada, que aparece, pela primeira vez na lista dos municípios com registro de coronavírus.

Segundo o Boletim oficial divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde desta terça-feira, 28 de abril, em MT estão confirmados 263 casos de coronavírus e 11 óbitos registrados em decorrência da doença.

De acordo com a publicação, nas últimas 24 horas, surgiram sete novas confirmações em Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Confresa, Nova Mutum e Jangada, que aparece, pela primeira vez na lista dos municípios com registro de coronavírus.

Cuiabá lidera o ranking com 127 casos, Rondonópolis tem 38, Sinop 19 e Várzea Grande continua com 12 pessoas infectadas. São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Primavera do Leste e Cáceres contabilizam 6 pacientes em cada cidade. Tangará da Serra permanece com 5, e em Lucas do Rio Verde, Confresa e Barra do Garças são 3 doentes em cada município.

Rio Branco, Poconé, Nova Mutum e Aripuanã tem 2 infectados cada um. Já os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, União do Sul, Querência, Pontes e Lacerda, Pontal do Araguaia, Nova Monte Verde, Lambari D’Oeste, Jangada, Jaciara, Ipiranga do Norte, Conquista D’oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis e Alta Floresta contabilizam 1 paciente em cada cidade.

Dos 263 casos confirmados em Mato Grosso, 83 estão em isolamento domiciliar, 153 pessoas foram curadas e 16 pacientes estão hospitalizados, sendo 10 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva e seis em enfermaria.

Segundo estatística, 57% dos diagnosticados são do sexo feminino, 43% masculino e 127 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. A Secretaria de Saúde informa que todos os pacientes são diariamente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

De acordo com o Boletim, o Sistema de Saúde em MT dispõe de quase 99 leitos de UTI e 402 leitos de enfermaria prontos e especificamente para pacientes infectados por coronavírus.

RECOMENDAÇÕES

E as autoridades de Saúde alertam, ainda não existe vacina contra o coronavírus, e enfatizam, a melhor maneira de não ser contaminado é se precaver seguindo as medidas de prevenção amplamente divulgadas, como lavar as mãos com frequência, desinfetar com álcool em gel ou 70%, usar máscara, não participar de aglomerações e ficar em casa, são algumas das orientações que podem evitar o contágio e salvar vidas.

Só pra lembrar, o uso de máscara continua obrigatório em todo o território mato-grossense e pode gerar multa para quem desrespeitar a Lei. E não se esqueça, o enfrentamento ao coronavírus é responsabilidade de todos, pense nisso, e faça a sua parte, você também é responsável.

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Boletim oficial aponta que MT tem mais de 263 casos de coronavírus confirmados

Enviando Comentário Fechar :/