Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Dezembro de 2019

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

A obra "História da Literatura Mato-grossense" é um divisor de águas para estudos literários

Arquivo pessoal
A obra "História da Literatura Mato-grossense" é um divisor de águas para estudos literários

Rubens de Mendonça (Rudinho) e Gervásio Leite (Vavá), amigos inseparáveis, sob olhares de Lenine Póvoas e Antonio Arruda

Este trabalho, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) traz a coordenação de Walnice Vilalva e Manoel Mourivaldo de Almeida.

Este trabalho, em parceria com a Universidade de São Paulo traz a coordenação de Walnice Vilalva e Manoel Mourivaldo de Almeida.

Em comemoração ao Centenário de Rubens de Mendonça, decorridos quase meio século da primeira edição da História da Literatura mato-grossense, e, dez anos da publicação da edição crítica, o grupo de pesquisa Estudo da memória e identidade, pelo Núcleo de pesquisa Wlademir Dias Pino, lança a terceira edição da História da literatura mato-grossense. Este trabalho, em parceria com a Universidade de São Paulo traz a coordenação de Walnice Vilalva e Manoel Mourivaldo de Almeida.

O objetivo de Rubens de Mendonça, destacado em sua história, como em trabalhos do gênero, se realiza plenamente ao fazer chegar ao século XXI - portanto, garantindo o registro para gerações futuras - , o passado literário de Mato Grosso, por mais de um século.

Clique no link abaixo para ler a terceira edição da obra completa e reconhecida como marco para os estudos literários de Mato Grosso:

http://www.nodoanobrim.com.br/wp-content/uploads/2016/03/00-Livro-2015.pdf

 

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para A obra "História da Literatura Mato-grossense" é um divisor de águas para estudos literários

Enviando Comentário Fechar :/