Assine e receba a edição em casa

Vídeo Institucional

Cuiabá, Fevereiro de 2020

Expediente Login
Almanaque Cuiabá

A Escola ‘ Deixa cair ‘ fez História na passarela

A Escola ‘ Deixa cair ‘ fez História na passarela

A primeira Escola de Samba do Carnaval cuiabano foi a “Deixa Cair”, criada em 1971 e comandada pelos cariocas Beto e China, que passaram os conhecimentos do ritmo da Bateria trazido do Rio de Janeiro.

Era samba no pé e explosão no Carnaval de rua de Cuiabá.

Beto era servidor do INPS e contou com apoio de Zappa, Olinto Neves (irmão de Gabriel Novis Neves), Edmundo Barriga e Carioca entre outros. Os instrumentos utilizados eram: Tamborim, Repinique, Agogô, Tarau, Contra-Surdo, Reco-Reco e Treme-Terra de marcação. Logo já tinham os primeiros batuqueiros cuiabanos juntamente com os jogadores do Mixto, que faziam a composição da bateria. Não podemos nos esquecer do grande carnavalesco da escola, vereador Wilson Diniz, que agitava na organização, e do senhor João Balão, proprietário do tradicional Hotel Santa Rosa, que foi um dos maiores apoiadores e incentivadores do Carnaval cuiabano.

A Deixa Cair tinha como grande destaque as dançarinas da escola, as moças com muita beleza e pouca roupa, que eram das boates das noites cuiabanas e das boates cariocas.

Era samba no pé e explosão no Carnaval de rua de Cuiabá.

    Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para A Escola ‘ Deixa cair ‘ fez História na passarela

Enviando Comentário Fechar :/