Escola pioneira do Carnaval cuiabano

A primeira Escola de Samba do Carnaval cuiabano foi a “Deixa Cair”, criada em 1971 e comandada pelos cariocas Beto e China, que passaram os conhecimentos do ritmo da Bateria trazido do Rio de Janeiro.
Beto era servidor do INPS e contou com apoio de Zappa, Olinto Neves (irmão de Gabriel Novis Neves), Edmundo Barriga e Carioca entre outros.

[blockquote align=”none” author=”EDITORIA/AC”]Os instrumentos utilizados eram: Tamborim, Repinique, Agogô, Tarau, Contra-Surdo, Reco-Reco e Treme-Terra de marcação. Logo já tinham os primeiros batuqueiros cuiabanos juntamente com os jogadores do Mixto, que faziam a composição da bateria.[/blockquote]

Não podemos nos esquecer do grande carnavalesco da escola, vereador Wilson Diniz, que agitava na organização, e do senhor João Balão, proprietário do tradicional Hotel Santa Rosa, que foi um dos maiores apoiadores e incentivadores do Carnaval cuiabano.

A Deixa Cair tinha como grande destaque as dançarinas da escola, as moças com muita beleza e pouca roupa, que eram das boates das noites cuiabanas e das boates cariocas.
Era samba no pé e explosão no Carnaval de rua de Cuiabá.

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *